segunda-feira, 5 de novembro de 2012

TP2 - DIY - Júlia de Vasconcelos e Marliany Brito



o usuário e a atividade

QUEM É: VISTORIADOR DE VEÍCULOS - ANDERSON BARBUDA

O QUE FAZ: RESPONSÁVEL PELA VISTORIA E EMPLACAMENTO DE VEÍCULOS (CAMINHÕES, MOTOCICLETAS E AUTOMÓVEIS) PERTENCENTES À FROTA DE CORONEL FABRICIANO E ANTÔNIO DIAS.

QUANDO FAZ: AS VISTORIAS E EMPLACAMENTOS SÃO REALIZADOS DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DE 8H30MIN A 12H, E, DE 14H A 17H30MIN.

COMO FAZ: PARA A VISTORIA: O VISTORIADOR, UTILIZANDO DE LÁPIS E DECALQUE (ADEVISO) FAZ A LEITURA DO CHASSI E ANALISA OS COMPONENTES DO VEÍCULO – OBSERVANDO SE TAIS COMPONENTES NÃO SÃO ROUBADOS OU ADULTERADOS. APÓS ESSA ANALISE O VISTORIADOR ASSINA O FORMULÁRIO QUE JÁ FOI PREVIAMENTE PREENCHIDO PELO DESPACHANTE OU PARTICULAR.
O VISTORIADOR FICA EM PÉ

PARA O EMPLACAMENTO: O VISTORIADOR SOLICITA AS TAXAS ADMINISTRATIVAS PAGAS E EFETUA O EMPLACAMENTO DO VEÍCULO – PARAFUSANDO AS PLACAS E LACRANDO O VEÍCULO.
GERALMENTE O VISTORIADOR FICA ABAIXADO, SENTADO EM UM BANQUINHO OU DE PÉ.



O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A AÇÃO:
LÁPIS: PARA TRANSCREVER O CHASSI
ADESIVO
CANETA
ESPELHO: EM ALGUNS VEÍCULOS ONDE É DIFÍCIL FAZER A LEITURA DO CHASSI, O VISTORIADOR UTILIZA O ESPELHO PARA CONSEGUIR VISUALIZAR O LOCAL DA MARCAÇÃO DO CHASSI
LANTERNA
FORMULÁRIO DE VISTORIA: ONDE SERÁ AFIXADO O DECALQUE
ALICATE
ARAME
FERRAMENTAS DIVERSAS PARA PARAFUSAR OU DESPARAFUSAR PLACAS
TINER E ESTOPA: PARA LIMPAR O MOTOR QUANDO NECESSÁRIO

ITENS QUE O VISTORIADOR UTILIZA PARA FACILITAR A EXECUÇÃO DA AÇÃO:
POCHETE
BANQUINHO
PARAFUSADEIRA


o local de implantação e
solução de questões ambientais


ONDE ESTÁ LOCALIZADO O ESPAÇO DA ATIVIDADE: A AÇÃO NÃO É REALIZAÇÃO EM UM LOCAL FIXO. PARTE DA AÇÃO É REALIZADA NAS RUAS ALBERT SCHARLET, PROXÍMO AO NUMERO 213, E, NA RUA SALATIEL DIAS, AO LADO DO SENAC, AMBAS NO CENTRO DE CORONEL FABRICIANO/MG. O VISTORIADOR AINDA REALIZA PARTE DA AÇÃO DENTRO DE UMA DAS SALAS DA DELEGACIA DE POLÍCIA, ONDE TEM ACESSO AO COMPUTADOR PARA CONSULTA DOS DADOS DO VEÍCULO NO SISTEMA.



QUAL A ORIENTAÇÃO SOLAR E QUAL A PIOR INSOLAÇÃO: COMO SE DEPREENDA DA FIGURA ACIMA O NORTE ESTÁ ALINHADO COM A ESQUINA ENTRE AS DUAS RUAS ONDE É REALIZADA A AÇÃO. COMO O LOCAL É DESCOBERTO O USUÁRIO RECEBE SOL DA MANHÃ E DA TARDE.

O LOCAL É SOMBREADO: EMBORA EXISTA UMA ÁRVORE DE GRANDE PORTE NA RUA SALATIEL DIAS, ESTA NÃO PROPORCIONA SOMBRA EFICIENTE PARA REALIZAÇÃO DA AÇÃO NAQUELE LOCAL, E NOS DEMAIS LOCAIS NÃO EXISTE SOMBREAMENTO.



O LOCAL É PROTEGIDO DA CHUVA: O LOCAL É DESCOBERTO PORTANTO DESPROTEGIDO. A AÇÃO NÃO PODE SER REALIZADA EM DIAS DE CHUVA.

TEM ALGUM RUÍDO PRÓXIMO: SIM. O TRÁFEGO DE VEÍCULOS É INTENSO NA RUA ALBERT SCHARLET, MAS SEGUNDO O USUÁRIO O RUÍDO NÃO ATRAPALHA A EXECUÇÃO DA AÇÃO.

O LOCAL DE IMPLANTAÇÃO É NIVELADO: SIM

EXISTE MOBILIDADE DA AÇÃO: SIM.


observações

OBSERVAMOS QUE DURANTE A REALIZAÇÃO DA AÇÃO ALGUNS EQUIPAMENTOS FICAM PELO CHÃO E OUTROS MISTURADOS DENTRO DA POCHETE, CAUSANDO ESTRAGO DOS EQUIPAMENTOS, DIFICULDADE NA LOCALIZAÇÃO DOS MESMOS DENTRO DA BOLSA, CHEGANDO EM ALGUMAS VEZES A CAIR AO SOLO.

intenções de projeto

CONSIDERANDO QUE A AÇÃO ANALISADA É REALIZADA EM DIFERENTES LOCAIS,
CONSIDERANDO QUE DURANTE A REALIZAÇÃO DA AÇÃO O VISTORIADOR FICA EM POSIÇÕES DIFERENTES
RESOLVEMOS CRIAR UM OBJETO ACOPLADO AO CORPO ONDE O VISTORIADOR TENHA À MÃO OS EQUIPAMENTOS ESSENCIAIS PARA A REALIZAÇÃO DA AÇÃO PARA AGILIZAR E EVITAR QUE OS EQUIPAMENTOS SEJAM COLOCADOS NO CHÃO.
ALÉM DISSO O OBJETO DEVE SER DE UM MATERIAL MAIS LEVE, AJUSTÁVEL, E COM GRANDES ABERTURAS PARA QUE NÃO IMPEÇA A TRANSPIRAÇÃO DO USUÁRIO.



obras de referência







Nenhum comentário: