quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Guangzhou Opera House - Zaha Hadid

Janaína e Eduarda.

Guangzhou Opera House © Zaha Hadid Architects from Zaha Hadid Architects on Vimeo.



Arquitetos: Zaha Hadid Architects 
Localização: Guangzhou, China  
Engenharia de Estruturas: SHTK (Xangai, China); Guangzhou Pearl River Investimento Estrangeiro Architectural Designing Instituto 
Gerenciamento de Projetos: Guangzhou Municipal de Construção Group Co. Ltd. (Guangzhou, China) 
Gestão da Construção: Construção de Engenharia Supervisão de Guangzhou Co. Ltd. (Guangzhou, China) 
Proponente: China Construction Terceiro Engenharia Bureau Co. Ltd. (Guangdong, China) 
Área de Projecto: 70.000 m² 
Projeto Ano: 2003-2010 



A Opera House está no centro do desenvolvimento cultural de Guangzhou. Seu design twin-pedra única melhora a cidade, abrindo-a para o Rio das Pérolas, unificando os edifícios adjacentes culturais com as torres das finanças internacionais na cidade de Guangzhou novo Zhujiang. Suas formas de fluidos - que foram comparados a um aglomerado de rochas no leito de um rio, suas superfícies erodidas pelas correntes da água - dar foco súbita de energia em torno dela para que você veja toda a área com olhos frescos.
O projeto evoluiu a partir dos conceitos de uma paisagem natural e da interação fascinante entre arquitetura e natureza; se envolver com os princípios da geologia, erosão e topografia.
Programa: 1800 assento grande teatro, hall de entrada e sala de estar  400 lugares sala multifuncional, salas de ensaio e outras instalações auxiliares.
Os assentos são dispostos em um padrão ligeiramente assimétrico, envolvendo o palco em três lados, com varandas ondulantes em cascata para baixo na frente do palco. O teto côncavo é perfurada por milhares de pequenas luzes, para que quando as luzes principais dim antes de uma performance, parece que você está sentado sob a cúpula de um céu claro. 

























 















Nenhum comentário: