O mapeamento consiste em entendermos o trânsito de um modo
geral, abordando além de automotores, os pedestres, ciclovias, trem e
sinalizações, as vias que estudamos são as que influenciam o fluxo do trânsito
na região do bairro Horto perto do retorno, que a área que nos interessa, essas
vias são: a Av. Fernando de Noronha do Bairro Bom Retiro, o viaduto que liga o mesmo ao bairro Horto, a área central
do bairro Horto, a BR 381 nesse perímetro e a saída para a cidade Coronel
Fabriciano. Separamos por dois horários de maior intensidade do fluxo que foi
de das 17:00 às 19:00 e 22:00 às 23:00, e o horário de 15:00 Horas que é
intermediário.
Na área em destaque possui muitos pontos de ônibus
intermunicipais, possibilitando fácil acesso de pessoas de outras cidades, dois
pontos de moto táxi e um de táxi.
15:00 horas : O fluxo é devido a saída dos funcionários da
Usiminas pela portaria do bairro Bom Retiro, nessa hora o trânsito flui
tranquilamente.
17:00 às 19:00 Horas : Nesse horário o trânsito é muito
lento, os motivos são: também a saída de funcionários da Usiminas, saída de
funcionários do comércio, término das aulas das escolas, o acesso para as
faculdades e nessa área possui dois pontos de faixa de pedestre, causando engarrafamentos
nesses pontos. É o horário com o maior número de automotores e pedestres
circulando na cidade.
22:00 às 23:00 Horas: há um grande fluxo de automotores
circulando nesse trecho, não tanto quanto o horário de 17:00 às 19:00, o
principal motivo é a término das aulas nas faculdades, como há pouca circulação
de pedestres não chega a congestionar o trânsito (lembrando das faixas de
pedestres).
Com esses dados nos faz entender o que acontece em torno da
área e quais as mudanças, melhorias e o que podemos usar.
Postado por: Bárbara Telles e Laise Louzada
Nenhum comentário:
Postar um comentário